terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quem era o Aristóteles?

A Justiça está como sempre, bem e recomenda-se, principalmente aos ricos e poderosos...

Justiça diz respeito à igualdade de todos os cidadãos. É o principio básico de um acordo que objetiva manter a ordem social através da preservação dos direitos em sua forma legal (constitucionalidade das leis) ou na sua aplicação a casos específicos (litigio).

Segundo Aristóteles, o termo justiça denota, ao mesmo tempo, legalidade e igualdade. Assim, justo é tanto aquele que cumpre a lei (justiça em sentido estrito) quanto aquele que realiza a igualdade (justiça em sentido universal).

Mas quem era o Aristóteles? Igualdade? Legalidade? Isso já deve ter sido há muito tempo... Agora o príncipio é outro, quem tem dinheiro paga a um bom advogado, às tantas até é conhecido do Juiz ou do Procurador do Ministério Público e está dada a sentença.
Eu que o diga que andei, estando desempregado, a pagar uma multa às prestações durante 6 meses. Porque a srªJuiz sem ninguem perceber bem pq, resolveu achar q eu e as outras 2 pessoas q viram o acidente mentiamos... assim pode a dona da ourivesaria da cidade receber o seguro e eu pagar a multa e ser chamado de aldrabão e mandado calar à frente de todos os que presenciavam a famosa JUSTIÇA Portuguesa.

Foi só um desabafo, onde eu queria chegar era aqui...

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) requereu acesso aos documentos que autorizaram e atestam os montantes gastos pelos membros dos gabinetes dos 16 ministérios e dos secretários de Estado da Presidência do Conselho de Ministros e do adjunto do primeiro-ministro.

Parece-me muito bem que os Exms Srs Juizes se preocupem com os €s que os políticos nos andam a roubar em forma de subsidios, regalias, telemóveis, motoristas, carros, viagens, etc, etc.
O que me parece muito mal é só se lebrarem de o fazer quando o OE de 2011 prevê uma redução no subsidio de alojamento dos Juizes.

Pois é, parece q os srs. Juizes andam a receber 755€/mês para se poderem alojar. O que dirá disto quem recebe o ordenado mínimo ou um desempregado?

E o que diria Aristóteles? O mesmo que Socrates, "só sei que nada sei".

Quem era Aristóteles?
Era um jogador de futebol, fazia dupla com Socrates no clube dos 6 Milhões (2 Milhões de desempregados + 4 Milhões de trabalhadores q ganham menos que o subsidio de alojamento dos JUIZES)

VERGONHA, TENHAM VERGONHA.

Sem comentários:

Enviar um comentário